Cadastrar clientes pelo aplicativo Produttivo

Veja como cadastrar um cliente em uma atividade diretamente pelo aplicativo Android

Giuliana Cortes avatar
Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de uma semana

O melhor local para cadastrar uma lista de clientes é o painel administrativo, no site do Produttivo, entretanto podem haver situações onde o cliente ainda não tenha sido cadastrado e o serviço precisa ser executado. Nestes casos existe a possibilidade de cadastrar os dados do cliente diretamente pelo aplicativo, desta forma ele será automaticamente vinculado a uma atividade, para que execute o serviço em campo.

Cadastrar um cliente pelo aplicativo

Entre no aplicativo e clique no botão "Criar atividade", então selecione o formulário que deseja executar. Feito isto a tela de escolha dos clientes/locais irá aparecer, trazendo a lista já cadastrados.

Para cadastrar um novo cliente e não usar um da lista, clique em "Cliente" no final da página.

Escolhe entre pessoa jurídica ou física para cadastrar e insira as informações. Lembre-se que o CNPJ ou CPF cadastrados precisam ser válidos, caso contrário o aplicativo não deixará salvar!

Cadastrar contato do cliente pelo aplicativo Android

Logo abaixo das informações do cliente, quando for escolhido o tipo de cadastro de pessoa jurídica, é possível adicionar os dados do contato do cliente, este contato é a pessoa responsável pelo cliente, que poderá ser procurada pelo técnico caso precise de alguma informação.

O contato também poderá receber notificações WhatsApp e/ou e-mails sobre o andamento das atividades realizadas neste cliente, caso a funcionalidade esteja habilitada na sua conta. Para saber mais veja sobre 👉Notificações WhatsApp para acompanhamento de chamados



Próximos passos

Realize um ou vários preenchimentos para este cliente utilizando o formulário escolhido, você também poderá ler os ativos cadastrados para este cliente, caso tenham sido vinculados pelo painel administrativo. Poderá também exportar os preenchimentos realizados.

Respondeu à sua pergunta?