Cadastrar locais no Produttivo

Aprenda a cadastrar uma lista de locais no Produttivo pelo painel administrativo.

Thamy Himoski avatar
Escrito por Thamy Himoski
Atualizado há mais de uma semana

Assim como o cadastro de clientes, os locais no Produttivo também podem ser versáteis e representar dados diversos. Eles podem ser cadastrados de forma independente, sem estarem vinculados a um cliente ou ativo, mas pode ser extremamente útil criar este laço.

Cadastrar um local pelo painel administrativo

No site do Produttivo clique em "Cadastros", no menu superior da tela e selecione a terceira opção, "Locais".

Como cadastrar um local

Na tela de cadastro de locais clique no botão verde ao lado direito escrito Novo Local, a tela trará um formulário simples e direto. Os campos presentes neste formulário são:

  • Nome

  • Pertence à

  • Endereço

  • Informações adicionais

  • Seleção de responsáveis

Neste formulário existe também a possibilidade de criar uma hierarquia entre um local e um cliente. No campo "Pertence a: ", ao clicar na caixa de seleção o sistema irá trazer a lista de clientes cadastrados junto a uma opção de busca por nome do cliente, que irá facilitar o preenchimento quando a lista estiver cheia de dados cadastrados.

Hierarquia entre locais

Diferente do cliente, o local permite que seja criado mais de um vínculo, sendo assim você pode criar hierarquias entre locais. Para que fique mais claro, imagine ter um edifício, este edifício possui sub-locais dentro dele como as torres, os andares e as áreas comuns, estes sub-locais podem ser ligados ao local que representa o edifício e também ao cliente que possui este edifício. Veja no exemplo abaixo uma representação da hierarquia entre locais.

Repare que usamos o símbolo de maior ( > ) para representar a corrente de dados, desta forma entende-se que a torre pertence ao edifício e assim por diante. Utilize o campo de informações adicionais, ele ajuda a compactar as informações. 😄

Veja como cadastrar seus locais neste vídeo:

Os locais no Produttivo também podem ser cadastrados de uma única vez utilizando uma planilha para importação dos dados, para saber como importar locais por planilha, clique aqui.


Próximos passos

Como próximo passo para enriquecer as informações dentro de sua conta, você pode cadastrar ativos, também os vinculando aos clientes e locais. Finalizando estas etapas, você poderá abrir uma atividade que poderá ser ligada aos cadastros realizados.

Respondeu à sua pergunta?