Exportar o relatório automático
Thamy Himoski avatar
Escrito por Thamy Himoski
Atualizado há mais de uma semana

Sabe aquelas horas perdidas digitando o relatório no computador, procurando as fotos na câmera ou celular e formatando o arquivo para enviar ao cliente? Diga adeus à tudo isso com o Produttivo. 👋 

Com o Produttivo os relatórios são gerados automaticamente em Excel ou PDF com base no que foi preenchido nos formulários e checklists. É possível também configurar a identidade visual da sua empresa neles. 😀

Veja algumas características da exportação de relatórios:

  • Elimina o trabalho de digitalização e confecção dos relatórios

  • Relatórios completos, no mesmo padrão de qualidade

  • Cabeçalho e rodapé personalizáveis para a sua empresa

  • Enxuto, dinâmico e inteligente

Os relatórios podem ser gerados pelo gestor ou supervisor através do Painel Administrativo ou pelo próprio corpo técnico diretamente no aplicativo. Vamos ver a seguir essas 2 formas.

Exportando o relatório no aplicativo:

A exportação do relatório pelo aplicativo é muito utilizada se deseja dar autonomia para a própria equipe externa enviar o relatório para o cliente ou outro setor da empresa.

Podemos exportar das seguintes formas:


Primeira opção: A atividade inteira, quando há vários preenchimentos dentro da mesma, podemos fazer a exportação em PDF Consolidado ou Excel Consolidado, clicando em "exportar" na aba de "A realizar" conforme a imagem abaixo:


Para esta opção você precisa selecionar o tipo de arquivo e a data que deseja, se são os preenchimentos de hoje, da semana, do mês ou outro.

Após selecionar, basta clicar em "enviar por e-mail" para encaminhar diretamente para o e-mail do cliente ou responsável ou em "gerar relatório" para que seja possível encaminhar o mesmo por algum outro App. (como por exemplo o WhatsApp, google drive, etc.)


Segunda opção: Exportar apenas um determinado preenchimento.
Para esta opção, precisamos abrir a atividade, escolher qual preenchimento queremos e clicar em "exportar" na tela "execução":

Em seguida, aparecerá as opções para que você possa exportar este preenchimento, por padrão, o perfil será um arquivo PDF. No Produttivo é possível configurar outros tipos de exportação, como Excel ou diferentes modelos em PDF. (para Excel consulte seu plano).

Depois basta escolher a melhor opção para você, se é enviar diretamente para o e-mail do cliente ou gerar o relatório.

Pronto! Seu relatório foi gerado e enviado com apenas alguns cliques. Veja abaixo como isso pode ser feito no Painel Administrativo pelo gestor.

Exportando o relatório no painel administrativo

A exportação do relatório através do Painel Administrativo é indicada quando o relatório é gerado pelo gestor/supervisor, precisa de revisão ou não precisa ser enviada na hora para o cliente ou setor da empresa.

Acesse o menu Atividades do Painel Administrativo. Na atividade que deseja exportar, clique em "ver preenchimento". Se a atividade possuir um único preenchimento, será a aberta uma tela com os seus dados. Nessa tela clique em "Exportar".

Agora selecione qual o Perfil de Exportação que deseja utilizar. Por padrão, o perfil será um arquivo PDF. No Produttivo é possível configurar outros tipos de exportação, como Excel ou diferentes modelos em PDF.

Você utiliza atividades com mais de um preenchimento de formulário ou checklist? Nesse caso será aberto o Relatório de Preenchimentos Realizados

Para exportar um preenchimento para PDF ou Excel, clique nesse ícone:

Para exportar vários preenchimentos em um PDF ou Excel consolidado, clique no botão "Exportar todos", por padrão o Produttivo trará a opção de "todos os formulários" porém para exportar em consolidado, antes, você precisa selecionar um formulário para que esta opção seja habilitada.

Vídeo tutorial

O vídeo a seguir demonstra o passo a passo explicado acima para exportar o relatório através do Painel Administrativo:

Respondeu à sua pergunta?