Sabe aquelas horas perdidas digitando o relatório no computador, procurando as fotos na câmera ou celular e formatando o arquivo para enviar ao cliente? Diga adeus à tudo isso com o Produttivo. 👋 

Com o Produttivo os relatórios são gerados automaticamente em Excel ou PDF com base no que foi preenchido nos formulários e checklists. É possível também configurar a identidade visual da sua empresa neles. 😀

Veja algumas características da exportação de relatórios:

  • Elimina o trabalho de digitalização e confecção dos relatórios
  • Relatórios completos, no mesmo padrão de qualidade
  • Cabeçalho e rodapé personalizáveis para a sua empresa
  • Enxuto, dinâmico e inteligente

Os relatórios podem ser gerados pelo gestor ou supervisor através do Painel Administrativo ou pelo próprio corpo técnico diretamente no aplicativo. Vamos ver a seguir essas 2 formas.

Exportando o relatório no aplicativo

A exportação do relatório pelo aplicativo é muito utilizada que se deseja dar autonomia para a própria equipe externa enviar o relatório para o cliente ou outro setor da empresa.

Para exportar, depois de ter iniciado a execução de uma atividade e preenchido um formulário ou checklist, clique no botão "Exportar" no preenchimento.

Uma tela será aberta para você selecionar qual o Perfil de Exportação que deseja utilizar. Por padrão, o perfil será um arquivo PDF. No Produttivo é possível configurar outros tipos de exportação, como Excel ou diferentes modelos em PDF.

No aplicativo Android, você tem 2 opções para exportar:

  • Enviar por e-mail: Nessa opção o relatório será gerado e enviado automaticamente para um e-mail
  • Gerar relatório: Nessa opção o relatório será gerado e exibido no celular. É possível salvar ele no celular ou na nuvem (ex.: Google Drive, Dropbox) ou enviá-lo por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro app.

O botão "Exportar" também está disponível na tela "Minhas atividades". Essa opção é útil para atividades que tem mais do que um preenchimento e funciona da mesma maneira.

Pronto! Seu relatório foi gerado e enviado com apenas alguns cliques. Veja abaixo como isso pode ser feito no Painel Administrativo pelo gestor ou veja como configurar o logotipo da sua empresa no relatório.

Exportando o relatório no painel administrativo

A exportação do relatório através do Painel Administrativo é indicada quando o relatório é gerado pelo gestor/supervisor, precisa de revisão ou não precisa ser enviada na hora para o cliente ou setor da empresa.

Acesse o menu Atividades do Painel Administrativo. Na atividade que deseja exportar, clique em "Ver relatório". Se a atividade possuir um único preenchimento, será a aberta uma tela com os seus dados. Nessa tela clique em "Exportar".

Agora selecione qual o Perfil de Exportação que deseja utilizar. Por padrão, o perfil será um arquivo PDF. No Produttivo é possível configurar outros tipos de exportação, como Excel ou diferentes modelos em PDF.

Você utiliza atividades com mais de um preenchimento de formulário ou checklist? Nesse caso será aberto o Relatório de Preenchimentos Realizados

Para exportar um preenchimento para PDF ou Excel, clique nesse ícone:

Para exportar vários preenchimentos em um PDF ou Excel consolidado, clique no botão "Exportar todos":

Também é possível exportar os preenchimentos sem filtrar uma atividade em específico. Essa opção é útil quando se precisa gerar relatórios consolidados de várias atividades. Veja mais nesse link sobre o Relatório de Preenchimentos Realizados.

Revisão do relatório antes de enviar para cliente

Dependendo do fluxo de trabalho da sua empresa, também é possível que o supervisor ou gestor revise o relatório antes de enviá-lo para o cliente. O artigo Preenchimento e revisão do preenchimento pelo computador explica em mais detalhes.

Vídeo tutorial

O vídeo a seguir demonstra o passo a passo explicado acima para exportar o relatório através do Painel Administrativo:

Próximos passos

Como próximo passo, configure o logotipo da sua empresa nos seus relatórios e exporte novamente para testar. Agora você também pode adicionar outras pessoas no Produttivo para testar na prática com a equipe.

Encontrou sua resposta?