Neste vídeo, você vai aprender a:
Entender e acompanhar os diferentes status das suas atividades;
Criar, editar, excluir e reativar tarefas;
Buscar e filtrar atividades de forma rápida;
Organizar seu fluxo de trabalho com mais agilidade.
Visão geral da tela Minhas Atividades
A tela Minhas Atividades é o ponto central do Produttivo para você acompanhar e gerenciar seu trabalho. É nela que você pode:
Ver todas as atividades que precisa executar;
Acompanhar o que já foi concluído;
Criar novas tarefas de forma simples.
💡Todas as atividades aparecem organizadas por status, para que você saiba exatamente em que etapa cada uma está.
Entendendo os status das atividades
Cada atividade passa por uma dessas etapas:
A Realizar: tarefas ainda não iniciadas e sem preenchimentos;
Em Andamento: atividades iniciadas, com preenchimentos parciais ou finalizados;
Finalizada: tarefas concluídas, com ou sem preenchimentos.
As mudanças de status acontecem automaticamente conforme você inicia, preenche ou finaliza uma atividade.
Caso precise reativar uma tarefa finalizada, basta abri-la e clicar em Reativar.
💡Caso precise reativar uma tarefa finalizada, basta abri-la e clicar em Reativar.
Como criar uma nova atividade
Para criar uma atividade no aplicativo:
Clique em Criar Atividade (disponível nas telas A Realizar e Em Andamento).
Escolha o formulário que será usado.
Defina o local ou cliente (ou selecione Não definir).
Dê um título à atividade e, se necessário, adicione instruções.
Atualize os dados de contato do cliente, se for preciso.
Preencha data e hora de início e fim, caso haja prazo.
Inclua projeto ou meta de preenchimento, se fizer sentido para sua operação.
Clique em Criar — sua atividade estará pronta para execução.
Editando, excluindo e mudando responsáveis
Editar ou excluir: abra a atividade, clique nos três pontos no canto superior direito e selecione a opção desejada.
Trocar responsáveis: acesse a atividade, clique em Editar Responsáveis e faça as alterações necessárias.
Como buscar e filtrar atividades
Se tiver muitas tarefas e quiser localizar algo específico:
Use a barra de busca para pesquisar por palavras-chave.
Use o botão Filtrar Atividades para refinar sua pesquisa por cliente, projeto, formulário, data, entre outros.
Salve filtros que usa com frequência para agilizar buscas futuras.
Para limpar filtros, clique em Limpar.
⚠️ Aviso importante: Se algum campo ou função mostrada no vídeo não aparecer para você, pode ser que não esteja liberada para seu usuário. Nesse caso, fale com o gestor da sua empresa para avaliar a ativação.
Precisa de ajuda ainda?
Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Entre em contato com nosso time de Atendimento clicando no botão laranja no canto inferior da tela 😊