Para gerenciar os usuários da sua equipe, é necessário usar a versão web do Produttivo. Acesse: www.produttivo.com.br.
⚠️ Importante: não é possível realizar essas alterações pelo aplicativo móvel.
Acessando sua conta
No site do Produttivo, clique em "Login" no canto superior direito.
Informe seu e-mail e senha cadastrados.
Se não lembrar sua senha, clique em "Esqueci minha senha", insira seu e-mail e siga as instruções enviadas.
Caso não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado ou não saiba qual é, solicite ajuda pelo chat na tela anterior ou ligue para (41) 3906-0321.
Adicionando novos usuários
No painel web, passe o mouse sobre o menu "Cadastros" e clique em "Equipe".
Clique no botão "Adicionar usuário" (canto superior direito).
Digite o e-mail da pessoa que deseja adicionar e clique em "Salvar".
Essa pessoa receberá um e-mail com um convite. Basta aceitá-lo, criar uma senha e pronto! Ela já poderá acessar o sistema pelo site ou app.
Tipos de acesso
Por padrão, todos os novos usuários são cadastrados como membro.
Veja a diferença entre os tipos de acesso:
Membro: ideal para quem executa os serviços em campo.
Administrador: tem acesso total ao sistema, configurações, formulários e gestão da equipe.
Se quiser saber mais sobre cada tipo de acesso, passe o mouse sobre o ícone de interrogação na tela de gestão da equipe.
Acompanhando o status dos usuários
Na tela de Equipe, você pode:
Ver se o usuário já aceitou o convite.
Saber se ele instalou o app.
Conferir o tempo de atividade, se está online e se o sistema está sincronizado (ou seja, se há dados pendentes aguardando conexão com a internet para serem enviados).
Clique na engrenagem ao lado do nome do usuário para:
Ver informações do dispositivo e sincronização.
Redefinir senha (disponível apenas para usuários com acesso do tipo "membro").
Desativar ou excluir o usuário.
⚠️ O nome e a foto do usuário não podem ser editados por você. Essas informações devem ser atualizadas pelo próprio usuário acessando Configurações gerais > Meus dados, no canto superior direito do site.
Notificações por e-mail
Todos os usuários cadastrados podem receber notificações como:
Novas atividades,
Alertas de não conformidade,
Abertura de chamados, entre outros.
Cada pessoa deve configurar quais notificações deseja receber. Para isso, basta acessar:
Configurações (canto superior direito) > Notificações, marcar as opções desejadas e salvar.
💡Dica: uso de e-mail fictício
Se o usuário não tiver um e-mail próprio, você pode usar um e-mail genérico, como:
robertonutencao@email.com . Isso é útil para agilizar cadastros de equipes ou funcionários temporários. Para isso:
Adicione normalmente o usuário com o e-mail fictício.
Clique na engrenagem ao lado do nome dele e selecione "Cancelar convite".
Depois, clique novamente na engrenagem e vá em "Redefinir senha".
Crie uma senha temporária e salve.
Ficou com alguma dúvida?
Nosso time de Atendimento está por aqui para te ajudar sempre que precisar. É só chamar no chat, no botão laranja na parte inferior da tela 😊