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Primeiros passos e gestão da equipe

Aprenda a cadastrar e gerenciar usuários da sua equipe no Produttivo usando a versão web e definindo tipos de acesso e permissões

Marcelo Yuji Misugi avatar
Escrito por Marcelo Yuji Misugi
Atualizado há mais de um mês

Para gerenciar os usuários da sua equipe, é necessário usar a versão web do Produttivo. Acesse: www.produttivo.com.br.

⚠️ ​Importante: não é possível realizar essas alterações pelo aplicativo móvel.

Acessando sua conta

  1. No site do Produttivo, clique em "Login" no canto superior direito.

  2. Informe seu e-mail e senha cadastrados.

  3. Se não lembrar sua senha, clique em "Esqueci minha senha", insira seu e-mail e siga as instruções enviadas.

  4. Caso não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado ou não saiba qual é, solicite ajuda pelo chat na tela anterior ou ligue para (41) 3906-0321.

Adicionando novos usuários

  1. No painel web, passe o mouse sobre o menu "Cadastros" e clique em "Equipe".

  2. Clique no botão "Adicionar usuário" (canto superior direito).

  3. Digite o e-mail da pessoa que deseja adicionar e clique em "Salvar".

  4. Essa pessoa receberá um e-mail com um convite. Basta aceitá-lo, criar uma senha e pronto! Ela já poderá acessar o sistema pelo site ou app.

Tipos de acesso

Por padrão, todos os novos usuários são cadastrados como membro.
Veja a diferença entre os tipos de acesso:

  • Membro: ideal para quem executa os serviços em campo.

  • Administrador: tem acesso total ao sistema, configurações, formulários e gestão da equipe.

Se quiser saber mais sobre cada tipo de acesso, passe o mouse sobre o ícone de interrogação na tela de gestão da equipe.

Acompanhando o status dos usuários

Na tela de Equipe, você pode:

  • Ver se o usuário já aceitou o convite.

  • Saber se ele instalou o app.

  • Conferir o tempo de atividade, se está online e se o sistema está sincronizado (ou seja, se há dados pendentes aguardando conexão com a internet para serem enviados).

Clique na engrenagem ao lado do nome do usuário para:

  • Ver informações do dispositivo e sincronização.

  • Redefinir senha (disponível apenas para usuários com acesso do tipo "membro").

  • Desativar ou excluir o usuário.

⚠️ O nome e a foto do usuário não podem ser editados por você. Essas informações devem ser atualizadas pelo próprio usuário acessando Configurações gerais > Meus dados, no canto superior direito do site.

Notificações por e-mail

Todos os usuários cadastrados podem receber notificações como:

  • Novas atividades,

  • Alertas de não conformidade,

  • Abertura de chamados, entre outros.

Cada pessoa deve configurar quais notificações deseja receber. Para isso, basta acessar:
Configurações (canto superior direito) > Notificações, marcar as opções desejadas e salvar.

💡Dica: uso de e-mail fictício

Se o usuário não tiver um e-mail próprio, você pode usar um e-mail genérico, como:
robertonutencao@email.com . Isso é útil para agilizar cadastros de equipes ou funcionários temporários. Para isso:

Adicione normalmente o usuário com o e-mail fictício.

  1. Clique na engrenagem ao lado do nome dele e selecione "Cancelar convite".

  2. Depois, clique novamente na engrenagem e vá em "Redefinir senha".

  3. Crie uma senha temporária e salve.

Ficou com alguma dúvida?

Nosso time de Atendimento está por aqui para te ajudar sempre que precisar. É só chamar no chat, no botão laranja na parte inferior da tela 😊

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