Abertura de chamados através do cadastro de locais

Veja como possibilitar a abertura de chamados vinculada a um local (unidade, setor, sala, etc.)

Giuliana Cortes avatar
Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de uma semana

A abertura de chamados por local possibilita que pessoas possam reportar incidentes em um determinado local, como por exemplo, abrir um chamado para solicitar a limpeza do banheiro do primeiro andar do seu prédio. Ou até mesmo solicitar a troca de um equipamento na Sala 1.

Para possibilitar a abertura de chamado por locais, siga os passos abaixo.


1. Cadastre um local

Faça o cadastro de um local , cada local seu terá uma URL para abertura de chamados exclusiva, assim como um QRCode único, que pode ser colado no local para identificá-lo.

O uso de QRCode para abrir a página de chamado de locais é o mais recomendado, veja no passo 2 como solicitar um chamado a partir da leitura do QRCode.

Observação

Se você já tinha locais cadastrados em sua conta no passado, clique em gerar link, dessa forma o sistema irá gerar um link único para esse local, este link deverá ser usado para a abertura de chamados. Caso esteja realizando o cadastro do local pela primeira vez, o link será gerado automaticamente.

2. Como criar um QRCode para que solicitem chamados para você

Acesse sua tela de cadastro de locais e clique no local que deseja. Se o cadastro do local foi realizado recentemente o QRcode irá aparecer diretamente na sua tela. Agora o solicitante só precisa apontar a câmera do celular para ser direcionado para tela de abertura de chamados.

Caso a sua lista de locais seja mais antiga, será necessário clicar em "Gerar/Atualizar QRcode para nova versão" para que você possa utilizar a nova funcionalidade.

3. Baixar QRCode

Para baixar, basta clicar na imagem do QRCode que ela será enviada para seu computador (geralmente na pasta de Downloads).



Respondeu à sua pergunta?