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Pré-requisitos mínimos e diferença entre sistemas
Pré-requisitos mínimos e diferença entre sistemas

O Produttivo pode ser usado em Android e iOS, porém existem pré-requisitos mínimos e diferença de funcionalidades entre eles.

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Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado ontem

Para utilizar o Produttivo não é preciso ter o aparelho da última geração, mas ter alguns requisitos básicos fará com que seu trabalho seja mais eficiente 😀

Android

  • Memória RAM: Mínimo de 4GB

  • Versão do sistema

    • Mínimo: Android 6.0 ou superior

    • Recomendado: Android 9.0 ou superior

  • Câmera com foco (isto ajuda a fazer a leitura de código de barras)

  • Câmera que leia QRCode (se sua empresa desejar utilizar)

  • Funcionalidades para GPS como bússola, acelerômetro, giroscópio

Dica: Indicamos marcas nacionais e com interface do Android nativa. Alguns aparelhos possuem a interface do Android personalizada, como por exemplo a marca Samsung, que utiliza câmera e galeria próprias, e por saírem do padrão do Android podem ter problemas para carregar imagens no Produttivo.

iOS

  • iPhone 6s em diante

  • Versão do iOS 14.0 ou posterior

Funcionalidades disponíveis iOS

Utilizando o sistema iOS com o aplicativo Produttivo você conseguirá:

  • Receber atividades: atividades abertas pelo painel administrativo aparecem na tela inicial, filtradas como atividades "A realizar".

  • Abrir atividades pelo aplicativo:  pode ser aberta uma ou várias atividades, clicando no símbolo de "+" no canto superior direito da tela. Lembrando que toda atividade aberta pelo aplicativo é atribuída para si mesmo, ou seja, não é possível designar uma atividade para outros usuários (isto pode ser realizado apenas pelo painel administrativo).

  • Selecionar um cliente ou local da lista: a lista de clientes e locais cadastradas no painel administrativo é carregada no aplicativo para que seja vinculada a uma atividade (no momento em que a atividade é aberta).

  • Finalizar uma atividade: as atividades podem ser finalizadas, indicando que o serviço realizado foi terminado.

  • Filtrar atividades: podem ser filtradas as atividades que estão com o status de "A realizar" ou "Em andamento" ou "Finalizadas", além de serem filtradas por período, atividades que possuem datas programadas pelo painel administrativo que possuem data inicial e final.

  • Preencher atividades: as atividades, que são vinculadas a um formulário e/ou um cliente, podem ser preenchidas direto pelo aplicativo. Podem ser realizados um ou vários preenchimentos do formulário dentro da mesma atividade.

  • Exportar relatórios: é possível exportar um preenchimento realizado dentro da atividade ou todos os preenchimentos realizados dentro da mesma atividade. Ao selecionar um registro e exportá-lo, o sistema irá enviar o relatório final em PDF para seu e-mail (usuário cadastrado no Produttivo).

  • Verificar detalhes da conta e sincronização: é possível visualizar o e-mail que está sendo utilizado, que representa o usuário do aplicativo, e também se existem dados a serem sincronizados ou se todo seu trabalho já foi sincronizado, além de informar a data em que a sincronização foi realizada.

Tipos de respostas em dispositivos iOS

Abaixo estão todos os tipos de resposta disponíveis para criação de formulários no Produttivo para dispositivos com sistema iOS:

  • Texto: Campo de resposta aberta para preencher com um texto.

  • Texto grande: Campo de resposta aberta para preencher com textos maiores e com várias linhas, como comentários e observações.

  • Questão de Checklist: Questão com opções para indicar se item está conforme ou não, podendo adicionar observações e anexar evidência fotográfica.

  • Número: Campo para resposta com número.

  • Data e Hora: Campo para resposta com data e hora.

  • Data: Campo para resposta somente com data.

  • Hora: Campo para resposta somente com hora.

  • Opções para seleção única: Questão com opções de respostas pré-definidas, permitindo selecionar apenas uma delas ou adicionar outra opção de resposta que não tenha sido pré-definida.

  • Opções para seleção múltipla: Questão com opções de respostas pré-definidas, permitindo selecionar várias delas ou adicionar uma opção de resposta que não tenha sido pré-definida.

  • Fotos: Campo para anexar fotos da câmera, podendo adicionar uma foto por campo (pergunta do formulário).

  • Localização GPS: Campo para salvar as coordenadas geográficas e o endereço atual do dispositivo.

  • Assinatura: Campo para assinatura digital na tela de dispositivo.

Funcionalidades disponíveis no Android

Utilizando o sistema Android com o aplicativo Produttivo você conseguirá:

  • Receber atividades: atividades abertas pelo painel administrativo aparecem na tela inicial, na aba de atividades "A realizar".

  • Abrir atividades pelo aplicativo:  pode ser aberta uma ou várias atividades, clicando no símbolo de "+" no canto inferior direito da tela. Lembrando que toda atividade aberta pelo aplicativo é atribuída para si mesmo, ou seja, não é possível designar uma atividade para outros usuários (isto pode ser realizado apenas pelo painel administrativo).

  • Pesquisar e selecionar um cliente ou local da lista: a lista de clientes e locais cadastradas no painel administrativo é carregada no aplicativo para que seja vinculada a uma atividade (no momento em que a atividade é aberta).

  • Cadastrar clientes, locais e ativos: pelo aplicativo Android na hora da execução do serviço

  • Finalizar uma atividade: as atividades podem ser finalizadas, indicando que o serviço realizado foi terminado. A atividade finalizada irá aparecer na aba "Finalizadas".

  • Filtrar atividades: as atividades podem ser filtradas por período, atividades que possuem datas programadas pelo painel administrativo que possuem data inicial ou atividades que foram iniciadas pelo aplicativo, sem uma data programada. Podem ser filtradas também por projeto.

  • Pesquisar atividades: atividades podem ser pesquisadas por título, por cliente ou qualquer informação em texto que tenha sido inserido nos preenchimentos pertencentes a estas atividades.

  • Ordenar atividades: As atividades podem ser ordenadas por título ou data, de forma crescente e decrescente.

  • Visualizar instruções da atividade: informações como título, o formulário que está sendo utilizado, status e instruções passadas para o responsável executor da atividade, além de informações sobre quem é o cliente ou o local vinculado a atividade e seu endereço.

  • Navegar pelo endereço do local ou cliente: é possível, através das instruções da atividade, criar uma rota de navegação em um aplicativo de mapa como Waze ou Google Maps do ponto atual do usuário até o endereço cadastrado.

  • Preencher atividades: as atividades, que são vinculadas a um formulário e/ou um cliente, podem ser preenchidas direto pelo aplicativo. Podem ser realizados um ou vários preenchimentos do formulário dentro da mesma atividade.

  • Vincular um preenchimento a um ativo: os preenchimentos podem ser vinculados a um ativo cadastrado no painel administrativo ou cadastrado pelo aplicativo.

  • Pesquisar preenchimentos: é possível pesquisar preenchimentos dentro de uma atividade. A pesquisa pode ser realizada a partir de qualquer texto que tenha sido digitado dentro dos preenchimentos.

  • Exportar relatórios: é possível exportar um preenchimento realizado dentro da atividade ou todos os preenchimentos realizados dentro da mesma atividade. Ao selecionar a opção de exportar duas opções irão aparecer, a primeira sendo envio via e-mail (o e-mail do destinatário deve ser digitado) e a segunda gerar na tela. Ao gerar o relatório final na tela do aplicativo o botão "Enviar" irá aparecer, possibilitando o envio por outros aplicativos como WhatsApp, Gmail, Telegram, Google Drive, entre outros.

  • Verificar detalhes da conta e sincronização: é possível visualizar o e-mail que está sendo utilizado, que representa o usuário do aplicativo, e também se existem dados a serem sincronizados ou se todo seu trabalho já foi sincronizado, além de informar a data em que a sincronização foi realizada e a versão do sistema Produttivo que está ativa na conta. É possível também baixar o backup dos dados, estes dados podem ser utilizados pela equipe Produttivo caso o usuário precise de auxílio.

Tipos de respostas em dispositivos Android

Abaixo estão todos os tipos de resposta disponíveis para criação de formulários no Produttivo para dispositivos com sistema Android:

  • Texto: Campo de resposta aberta para preencher com um texto.

  • Texto grande: Campo de resposta aberta para preencher com textos maiores e com várias linhas, como comentários e observações.

  • Questão de Checklist: Questão com opções para indicar se item está conforme ou não, podendo adicionar observações e anexar evidências fotográficas.

  • Número: Campo para resposta com número.

  • Data e Hora: Campo para resposta com data e hora.

  • Data: Campo para resposta somente com data.

  • Hora: Campo para resposta somente com hora.

  • Opções para seleção única: Questão com opções de respostas pré-definidas, permitindo selecionar apenas uma delas.

  • Opções para seleção múltipla: Questão com opções de respostas pré-definidas, permitindo selecionar várias delas.

  • Fotos: Campo para anexar fotos da câmera, podendo adicionar várias fotos por campo e também adicionar legendas para cada foto.

  • Localização GPS: Campo para salvar as coordenadas geográficas e o endereço atual do dispositivo.

  • Assinatura: Campo para assinatura digital na tela de dispositivo.

  • QRCode: Campo para identificar código de barras e etiquetas contendo informações no padrão QRCode.


Caso tenha alguma dúvida sobre os requisitos mínimos para ter um aplicativo Produttivo ou as funcionalidades disponíveis em cada tipo de sistema, entre em contato conosco através do chat  😀

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