Seus clientes, parceiros, técnicos especializados e colaboradores podem enviar solicitações de chamado para você que poderá aprovar e então enviar para execução pelo time responsável.

No Produttivo a abertura de chamados pode ser feita por qualquer pessoa através de uma página da internet que não precisa de autenticação (login) para entrar. Basta ter o link ou ler um QRCode e preencher o formulário para solicitar um chamado.

A página de chamados pode também ser customizada com a cara da sua empresa! Se quiser saber como, é só ver este artigo aqui.

Como criar um link para abrir solicitações de chamados

Para abrir um chamado, antes você precisa ter pelo menos um destes cadastros:

  1. Abertura de chamados vinculada a um cadastro de cliente

  2. Abertura de chamados vinculada a um cadastro de local

  3. Abertura de chamados vinculada a um cadastro de ativos



Como abrir um chamado

Quando o seu cliente acessar o link único que você compartilhou com ele, será redirecionado para o portal de chamados:

O cliente terá a opção de colocar além do e-mail para contato e a descrição do problema, uma foto para detalhar melhor o que ocorre e um número de Whatsapp.

O cliente receberá em seu e-mail com a notificação da abertura de chamado e um número para acompanhamento. Ele receberá por e-mail as notificações de atualização do chamado.

  • Este chamado será enviado para a aba de Planejar, na tela de Atividades

  • Um alerta será gerado para cada solicitação que receber, indicando que uma atividade precisa ser aberta

  • Clique em Criar atividade para que o chamado possa ser redirecionado para um responsável ou até mesmo para que tenha uma data e hora planejadas de execução

  • Na atividade você receberá as instruções do chamado e também será gerado um número automático para este chamado

Dica Produttivo

Para iniciar uma conversa com o seu cliente pelo Whatsapp, basta clicar no número de telefone, a página irá direcionar para o Whatsapp Web.

Próximo passo

Veja como criar alertas para abertura de atividades, ter alertas ajuda a não perder os prazos para atividades atreladas a um período, por exemplo.

Encontrou sua resposta?