Caso você tenha a relação de clientes, locais e/ou equipamentos em uma planilha Excel, a importação pode ser uma ótima ferramenta para facilitar o cadastro desses itens no Produttivo.

Para seguir com a importação via planilha, primeiro acesse a tela Locais e Recursos. Clique no ícone ao lado de "Novo local e recurso" e selecione a opção "Importar de planilha". Depois siga as instruções da tela para baixar o modelo padrão da planilha de importação.

Preenchendo a planilha padrão

Abra a planilha baixada e veja que ela já possui alguns itens de exemplo. Você pode apagá-los e preencher com os dados de seus clientes, locais e/ou equipamentos. Cada linha representa um item, que pode opcionalmente fazer parte de uma hierarquia.

O exemplo abaixo demonstra a importação de alguns locais sem utilizar hierarquia:

O resultado final da importação dessa planilha seria o cadastro automático dos seguintes locais:

Mas caso você queira cadastrar uma estrutura em hierarquia, você deve utilizar a coluna de "Sublocal" da seguinte maneira:

Nesse caso, o resultado após a importação seria:

Se você precisar de mais níveis na hierarquia, basta adicionar mais uma coluna chamada "Sublocal".

Importando a planilha

Assim que concluir, salve a planilha e volte para o Produttivo. Clique em "Selecione um arquivo...", selecione a planilha e confirme clicando em "Importar". Pronto! Todos os locais e recursos serão cadastrados automaticamente.

Encontrou sua resposta?